MENSAGENS VAZADAS » Procuradora teria dito: "Precisamos atingir Lula na cabeça"

Publicação: 13/02/2021 03:00

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira novas mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava-Jato que apontariam para uma parcialidade nas ações deles e uma coordenação com ex-juiz Sergio Moro.

Em uma das mensagens, uma procuradora teria dito: “Precisamos definir melhor o escopo para nós dos acordos que estão em negociação. Depois de ontem, precisamos atingir Lula na cabeça (prioridade número 1), pra nós da PGR, acho q o segundo alvo mais relevante seria o Renan” (sic), diz o texto atribuído a “Carol PGR”. A troca de mensagem teria ocorrido em 5 de março de 2016.

O pacote de mensagens apreendido pela Polícia Federal é oriundo da Operação Spoofing, de 2019, que prendeu hackers suspeitos de invadir celulares de autoridades. Elas foram divulgadas primeiro pelo site The Intercept. A procuradora em questão seria Anna Carolina Resende, que já integrou a equipe do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e atuou no grupo de trabalho da Lava-Jato na PGR.