DIARIO POLíTICO » Pelo Imip

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 03/08/2021 03:00

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) acompanhou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita ao Recife para inaugurar o novo Serviço de Radioterapia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). O equipamento foi doado pelo Ministério da Saúde. Líder do governo no Senado, FBC fez um apelo ao ministro Marcelo Queiroga pela liberação de R$ 10 milhões para investimentos na modernização de equipamentos do Imip. Segundo ele, os recursos já foram acordados com a bancada federal de Pernambuco e dependem de liberação. No total, o projeto soma R$ 19 milhões em investimentos. Após o Imip, o ministro e o senador fizeram uma visita ao governador Paulo Câmara (PSB).

Volta I
Na retomada do semestre legislativo na Câmara Municipal do Recife, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos), que é médico, elogiou os protocolos contra a Covid-19 adotados nas escolas da rede municipal de ensino. Calheiros protocolou requerimento pedindo a prioridade da testagem e a divulgação do resultado, em até 24 horas, para funcionários e alunos com sintomas suspeitos.

Volta II
Tadeu também protocolou requerimento solicitando a aplicação de uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde. O pedido segue o exemplo de outros países, como Uruguai e Israel, que já estão realizando essa imunização. A dose extra também é recomendada por farmacêuticas como a Pfizer.

Vacinas
A prefeita Ridete Pellegrino (PSD), de Jaqueira, município da Zona da Mata Sul do estado, informa que já começou a vacinar o público de 18 anos em diante contra a Covid-19.

Votação
O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), tem demostrado otimismo quanto às votações da pauta econômica e das reformas e privatizações neste segundo semestre legislativo: “Os temas já estão articulados e amadurecidos e vamos votar.”

Mais cultura
O vereador Zé Neto (PROS) tenta aprovar o projeto que institui o Selo Valdemar de Oliveira de Empresa Amiga da Cultura. A proposta é reconhecer empresas que apoiam ou patrocinam eventos culturais promovidos por artistas e produtores recifenses; realizam eventos culturais em suas dependências, também valorizando artistas locais; ou mantêm um programa de estímulo para que seus funcionários frequentem eventos culturais.

Entrevista
O prefeito de Bom Jardim, João Neto (PL), vai ser entrevistado às 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão com vídeo é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco TV no YouTube e Facebook.