Oposição sela primeiro bloco para eleições PSDB, PL, PSC e Cidadania divulgam nota conjunta afirmando que estão dando o primeiro passo para formar uma ampla frente política em Pernambuco

Publicação: 24/09/2021 03:00

A disputa para o Palácio do Campo das Princesas tem um palanque praticamente fechado. Em nota conjunta divulgada ontem, PSDB, PL, PSC e Cidadania anunciaram que vão caminhar juntos para as eleições do próximo ano. Os sinais da aliança haviam sido reforçados ao longo desta semana em declarações da prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira. Os dois têm os nomes cotados para encabeçar a chapa ao governo.
 
No comunicado, as siglas afirmam que “hoje estamos dando o primeiro grande passo para formar uma ampla frente e incorporar todas as forças políticas que quiserem integrar esse movimento”. E que o estado tem nas lutas e conquistas uma grande história. Por isso, completam, “precisamos voltar a colocar as pessoas à frente e os interesses de Pernambuco e de seus municípios como prioridade”. Assim, o grupo procura se firmar como uma das forças da oposição e ao governo Paulo Câmara (PSB).
 
Ainda, conforme a nota, colocar os interesses do estado à frente das pessoas “passa por ter coragem de enfrentar e encontrar soluções para os nossos desafios”. Ao mesmo tempo, os partidos dizem ser preciso “recuperar a nossa autoestima, a nossa confiança, e, sobretudo, a nossa esperança”. De maneira concatenada, o comunicado partidário indica que “a partir de hoje, vamos iniciar um ciclo de debates e construir um projeto que apresente soluções e que volte a unir os pernambucanos”.
 
Por fim, afirmam que seguirão “juntos para fortalecer ainda mais esse movimento, que é aberto a todos, construindo essa nova agenda a favor de Pernambuco”. As fotos divulgados pelos líderes das siglas investem nesta lógica, estando lado a lado os presidentes e as principais lideranças das legendas no estado.