MARCOS PONTES » Guedes chama ministro de "burro"

Iracema Amaral
do Estado de Minas

Publicação: 28/10/2021 03:00

Depois de admitir o furo no teto dos gastos, contrariando afirmação do presidente Jair Bolsonaro, para conseguir recursos e bancar o Renda Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anda na corda bamba, mas abrindo a chamada ‘’caixa de ferramenta’’ contra, ao que parece, adversários de sua política econômica. Reportagem da Folha de S.Paulo, ontem, publicou conversa vazada de uma reunião, na qual Guedes vira sua metralhadora verbal contra o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que recentemente sofreu um corte significativo no orçamento do ministério.

Ao avaliar para os presentes que ‘não falta dinheiro ao governo’, mas gestão, Guedes, conforme a Folha de S.Paulo, elege Pontes como exemplo, adjetivando o colega de “burro’’. Além da citação nada elogiosa, Guedes generalizou, chamando os colegas do próprio governo de incompetentes, e disse que “às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui.”

O desabafo ocorreu durante encontro com integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, que brigam para ter de volta R$ 600 milhões de recursos retirados do ministério da área. (Iracema Amaral, do Estado de Minas)