DIARIO POLíTICO » Retomada

Rhaldney Santos

Publicação: 21/10/2021 03:00

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, que é também presidente estadual do PSB falando à Rádio Clube AM 720, destacou o deslocamento que tem sido feito pelo governador Paulo Câmara no lançamento do programa Retomada, onde serão investidos R$ 5 bilhões. “Há mais de 30 dias temos percorrido todas as semanas, todas as regiões do estado.” Sileno afirma que “os recursos vão modificar a infraestrutura nas cidades e gerar empregos.”  Para o presidente do PSB, “quem tem pressa para falar de política e sucessão é a oposição, nós não.”  Mas Guedes revela que entre as prioridades está a reeleição dos deputados federais e estaduais. “São bancadas com compromisso e identidade histórica com o partido.” E ressalva: “É importante aumentar e ampliar nossas bancadas, mas ninguém vai promover a quebra da unidade do partido.” Sobre o candidato da situação, o socialista reconhece em Geraldo Julio “o grande quadro”, mas considera que “o PSB tem outros nomes bem preparados para a disputa”. E fala sobre Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco: “Tem uma compreensão da Política.... Quem sabe a gente não tem aí um aceno do PSB. O partido é um grande formador de quadros também, dou aí o exemplo do nosso governador e do nosso ex-prefeito Geraldo Julio.”

Presentes
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC), o Coronel Meira (presidente do PTB-PE), os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo), acompanharão, nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro na inauguração da Adutora do Agreste, em Sertânia/PE.

Gás
Na meta do governador Paulo Câmara e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, o presidente da Copergás, André Campos, inaugura hoje em Petrolina, no Sertão do São Francisco, o seu projeto de rede local de distribuição do combustível, um empreendimento pioneiro no Brasil. O projeto é resultado de uma parceria entre a empresa pernambucana e também o grupo norte-americano New Fortress Energy.

Giro
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), é recebido hoje pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), no início do giro do demista pelo estado para fortalecer sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco no próximo ano. Marcelo Gouveia é irmão do deputado estadual Gustavo Gouveia, correligionário de Miguel. O prefeito sertanejo ainda visitará as cidades de Camaragibe e Santa Cruz do Capibaribe no mesmo dia.

Entrevista
A deputada estadual pelo PT Teresa Leitão será entrevistada, às 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais do Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.