TERçA-FEIRA » Bolsonaro confirma data de filiação ao PL

Publicação: 25/11/2021 03:00

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que sua filiação ao Partido Liberal (PL) no próximo dia 30, como anunciado na pela legenda. “Está tudo certo”, afirmou ele ontem, quando caminhava do Palácio do Planalto para a Câmara dos Deputados, onde recebeu a da Medalha Mérito Legislativo 2021. No momento em que o presidente recebeu a medalha, deputados se dividiram entre vaias, palmas e gritos de “genocida” e “mito”.
 
 “O mundo tem uma expectativa muito grande do que nós temos aqui, que nós produzimos e o que nós podemos fazer em parceria com todo o mundo. Essa condecoração muito me honra, estou muito feliz nesse momento. Espero cada vez mais poder interagir com todos vocês de modo que possamos escrever uma linda história para nossa nação”, disse o presidente.
 
Bolsonaro aproveitou o momento em que recebeu a medalha para afagar o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). “Meu amigo de muito tempo, Arthur Lira, muito obrigado pela deferência e pela forma como você se relaciona conosco. Nós somos, todos aqui, o futuro que o Brasil espera. Tenho certeza que nós conseguiremos cada vez mais proporcionar dias melhores ao nosso próximo”, afirmou.
 
Por outro lado, o presidente disse a apoiadores, no cercadinho em frente ao Palácio da Alvorado, que está “louco para entregar isso aqui (a presidência) pra alguém”. “Aqui é bom pra visitar, pra morar não é bom, não”, respondeu, referindo-se ao Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes da República. A declaração ocorreu quando chegou ao cercadinho e foi recebido aos gritos de “2022 tamo aí, presidente”.
 
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro colocou em dúvida se disputará a presidência. Em julho deste ano, ele repetiu não saber se seria candidato à reeleição e insistiu na tese de “eleições sujas” pelo fato de o pleito não ser realizado por meio de cédulas de papel. (Correio Braziliense)