CPI » Carlos Bolsonaro ataca colegiado

Publicação: 27/11/2021 03:00

Alvo de um dos pedidos de indiciamento do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) apresentou, na quinta-feira passada, uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o comando do colegiado.
 
O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro afirma que os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM), relator e presidente da comissão, respectivamente, cometeram crimes de prevaricação e abuso de autoridade durante as investigações. O ministro do STF Nunes Marques foi definido como relator do caso.
 
A ação de Carlos Bolsonaro afirma que a CPI atuou de forma política para atacar o chefe do Executivo e define o relatório da comissão como uma “peça de ficção, que divide a família do presidente da República, funcionários públicos, políticos e outros brasileiros que compartilham as mesmas ideias do presidente da República, em supostos núcleos organizados, conforme a narrativa criada pelos opositores ao governo federal”.