Gilson Machado cumpre agenda em Pernambuco Ministro do Turismo esteve nesta sexta-feira em Ipojuca, onde anunciou investimentos para o município e se reuniu com empresários locais

Publicação: 27/11/2021 03:00

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, esteve em Ipojuca, nesta sexta-feira, cumprindo agenda oficial. Ao lado da deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), Machado visitou o Convento de Santo Antônio. No local, o ministro prometeu investir na restauração da edificação construída no século 17. “Nós do Ministério do Turismo faremos de tudo que for possível para, junto com o Iphan, recuperar e devolver esse importante patrimônio para a população”, disse.

Além da visita ao convento, o ministro se reuniu com a prefeita da cidade, Célia Sales (PTB). Ao lado do ministro e secretários, a gestora anunciou a pavimentação da estrada de acesso à praia de Porto de Galinhas, conhecida como estrada da Companhia do Lazer. Agradeço imensamente aos mais de R$ 9,5 milhões de recursos federais que estão destinados para essa obra e a todos os investimentos que o governo federal vem destinando a Ipojuca nos últimos meses”, publicou Sales em uma rede social. A visita de Machado ao município foi encerrada com um encontro com empresários locais do ramo do turismo.

A deputada estadual Clarissa Tércio se juntou à comitiva ministerial. “Esse local é muito importante e faz parte do conjunto de pontos históricos culturais de Pernambuco. Além da importância religiosa que há, tem também todo o contexto da história e da valorização que há nesse convento, não sendo à toa que é um monumento tombado desde 1985, e é um grande referencial turístico para Ipojuca”, comentou a deputada bolsonarista.

Na última quinta-feira, em entrevista à Rádio Clube AM, a deputada afirmou que seu foco era a reeleição na Alepe, afastando rumores de que poderia se candidatar ao governo do estado com apoio de Bolsonaro. Estamos focando na minha reeleição para deputada estadual, (enquanto isso) meu esposo, o vereador Júnior Tércio (Podemos), vai tentar uma vaga na Câmara Federal, esses são nossos planos. Mas, a bíblia diz que o homem faz planos mas o Senhor quem dá a última palavra”.