DIARIO POLíTICO » Previsões

por Rhaldney Santos

Publicação: 07/12/2021 03:00

Em entrevista à Rádio Clube AM 720, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) explicou o seu apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse: “Essas eleições serão internacionalizadas, toda direita no mundo está de olho em Bolsonaro”. Ainda em relação à corrida presidencial o deputado afirma: “Eu só vejo nessas eleições Bolsonaro e um candidato do PT, pois o PT não abre mão de ter candidatura, eu acredito que nesse cenário e pelo que as pesquisas apontam que Lula não será candidato”. Em se tratando da disputa ao Governo de Pernambuco o deputado considera: “Do lado do PSB e PT vemos uma desarrumação, pois o PSB pede para Geraldo Julio ser candidato, lembrando que ele não quer ser” . Ainda sobre o cenário local, Feitosa elogiou a atuação dos prefeitos de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e de Petrolina, Miguel Coelho (DEMO). “Todos têm muito sucesso e aprovação, espero que eles montem uma chapa” explicou.  Sobre a direita pernambucana, o coronel destaca: “Temos Gilson Machado (ministro do Turismo), Clarissa Tércio (deputada estadual – PSC)) e o Coronel Meira (presidente do PTB-PE) para encabeçar uma chapa, dessa vez o PSB perde a cadeira do Governo de Pernambuco que será ocupada por um desses”, pontuou. Sobre o seu futuro político Alberto Feitosa cravou: “Meu projeto inicial é reeleger o presidente da República.  Pretendo fazer que essa chapa tenha aqui um ou dois (palanques) candidatos, mas no lado pessoal, minha prioridade é renovar meu mandato de deputado estadual, pois tenho trabalhado muito na Alepe”, finalizou.

Carnaval no Recife
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), durante entrevista à GloboNews Debate revelou: “Eu tive uma reunião com o prefeito Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e lá surgiu uma ideia de juntarmos os cinco maiores carnavais do Brasil: Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte para poder compreender como as cidades estão se preparando para um eventual carnaval ou a não realização dele”.

Causa animal
O deputado Romero Albuquerque (PP), que tem a causa animal como principal bandeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, destinou os R$ 2,7 milhões de suas emendas para o ano de 2022 para o fortalecimento e a implementação de políticas públicas da causa animal em todo o estado. Na Câmara Municipal do Recife, a vereadora Andreza Romero, destinou R mil para o mesmo objetivo.

Pela mulher
Um projeto de lei que acrescenta três delegacias de prevenção e repressão aos crimes contra a mulher foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia.

Entrevista
A deputada estadual Teresa Leitão (PT) será entrevistada hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.