DIARIO POLíTICO » Cabeça da chapa

por Rhaldney Santos
r.santos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/01/2022 05:50

O deputado Federal Carlos Veras (PT), representante da Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Pernambuco), em entrevista à Rádio Clube AM 720, afirmou que já está decidido que vai disputar a reeleição para a Câmara Federal. “Deliberaram que tenho a missão de continuar.” No arranjo nacional, o parlamentar conta que estão acontecendo conversas na tentativa de uma Federação entre os partidos: PT, Rede, PSol, PDT, PV e Solidariedade. “As conversas mais avançadas estão acontecendo com o PSB e PCdoB”, revela o deputado. Sobre o cenário em Pernambuco, Veras afirma: “Nós vamos trabalhar para que a Frente Popular, o PSB, apoiem o nome de (senador) Humberto Costa, para o governo do estado.” O deputado petista considera que: “Paulo Câmara pode ser o senador na chapa com Humberto ou ser o vice-presidente com Lula. Veras garantiu que o PT em Pernambuco não está discutindo a vaga para o Senado na chapa com o PSB.

Movimento
Na primeira agenda do ano do Movimento Levanta Pernambuco, realizado em Garanhuns, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e outras lideranças do Movimento fizeram um giro pelo Agreste Meridional. O grupo se reuniu com as principais forças de oposição nos municípios de Correntes, São João, Angelim e Calçado.

Tablets
O prefeito de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, Marcelo Gouveia (PSD), anunciou que vai entregar tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino. Os 4.215 dispositivos já estão no município e serão disponibilizados para todos os alunos dos 5º aos 9º anos das escolas municipais da cidade. Os dispositivos serão utilizados pelos estudantes para acompanhar aulas on-line e para o Programa Aprova Brasil. O investimento é de mais de R$ 3,1 milhões.

Testou positivo
Após testagem de rotina, o prefeito Miguel Coelho (DEM) foi diagnosticado com Covid-19. O gestor não tem sintomas da doença, mas ficará em isolamento até receber liberação dos médicos. O prefeito de Petrolina continuará trabalhando com reuniões e despachos virtuais durante o período de afastamento.

Modernização judiciária
A partir de 1º de fevereiro, o desembargador Stênio Neiva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, vai atender às partes e seus advogados via Balcão Virtual, sem a necessidade de agendamento prévio. Stênio Neiva foi escolhido desembargador pelo quinto constitucional em 2012, na vaga reservada para representantes da OAB-PE.

Entrevista
O deputado federal André de Paula, presidente do PSD em Pernambuco, será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.