Presidente volta ao estado em trinta dias Viagem para inaugurar obras federais foi anunciada no Palácio da Alvorada, em encontro com políticos e empresários pernambucanos

Publicação: 14/01/2022 03:00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar a Pernambuco nos próximos 30 dias. Sem um palanque ainda em aberto no estado, a agenda será de inauguração de obras federais e, como o tempo pré-eleitoral pede, para visibilizar os correligionários. A vinda do presidente foi assegurada pelo chefe do Executivo a um grupo de partidários que se reuniram em audiência, no Palácio da Alvorada, com o presidente.
 
“Estive com o presidente Bolsonaro para combinar sua próxima visita em Pernambuco e no nosso Nordeste”, postou o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) em suas redes sociais. Ainda na postagem, o parlamentar disse que o presidente estava “animado e confiante para governar o Brasil por mais quatro anos”. Bolsonaro é pré-candidato à reeleição e tem no Nordeste o desafio de diminuir a distância da intenção de votos em relação ao ex-presidente Lula. Em alguns estados, Lula aparece com o dobro da intenção de votos de Bolsonaro.
 
Além do Coronel Feitosa, a comitiva reuniu o vereador do Recife, Júnior Tércio (Podemos), o empresário Robson Ferreira, e o consultor Almir Albuquerque. O grupo foi ao Alvorada acompanhado do ministro do Turismo, Gilson Machado, que tem o nome entre os cotados para liderar a chapa majoritária de apoio a Bolsonaro no estado. Além de Gilson, cogita-se, com a filiação de Bolsonaro ao PL, que a chapa tenha o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), na cabeça, podendo o ministro disputar o Senado ou uma vaga na Câmara.
 
Entre os principais defensores do presidente no Recife, o vereador Júnior Tércio postou foto da visita ao presidente em suas redes sociais e fez referência à vinda de Bolsonaro  ao estado. “Estou em Brasília com o nosso presidente Bolsonaro tratando sobre as suas próximas agendas em Pernambuco”, escreveu.
 
A ida de Robson e Almir  ao encontro está relacionada à motociata de setembro de 2021 em Santa Cruz do Capibaribe. Os dois foram os organizadores do evento, do qual Bolsonaro participou.