Segmento religioso tem dois grupos

Publicação: 14/01/2022 03:00

Na avaliação do cientista político André César, sócio da Hold Assessoria, há dois grupos de evangélicos: os históricos, como batistas, presbiterianos, anglicanos e neopentecostais. Segundo o especialista, é este último que está mais dividido. Bolsonaro começa a enfrentar uma resistência porque Lula chegou e está se colocando como alternativa. Ele ganha espaço, pois as pessoas já o conhecem”, enfatizou.
 
César destacou que Moro é um desconhecido se comparado a Bolsonaro, que está com a máquina na mão, e Lula, que tem legado. “Moro é um cara novo, muito diferente. Quem quer ser presidente, tem de estar no meio desse eleitorado. O problema é que não vejo como vai fazer isso”, comentou.
 
A agenda de Bolsonaro, por exemplo, inclui idas frequentes aos templos de denominações neopentecostais. Em outubro ao ano passado, o presidente esteve na Igreja Assembleia Convencional, em Manaus (AM), e no aniversário dos 106 anos da Assembleia de Deus, em Boa Vista (RR). Ele foi em dezembro, no dia 12, para um culto de ação de graças pela aprovação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).