Mourão critica CPI: "Complicada"

Ingrid Soares
do Correio Braziliense

Publicação: 28/06/2022 03:00

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, ontem, que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar crimes de tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC) “é complicada”. Isso porque, segundo o general, a política nacional estaria direcionada às eleições de outubro e, por conta do tempo curto, “não iria para frente”.
 
“Acho complicado [a CPI ser bem-sucedida], porque está todo mundo pensando em eleição, não é? Mais aí, em três meses, tem essa eleição”, afirmou a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto. “Então, eu acho que falta tempo para isso aí progredir. Acho também que não vai para frente”, acrescentou.
 
Mourão também afirmou que a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não deve refletir negativamente no presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
“Eu julgo que não, até porque ela [a prisão] durou pouco tempo e foi algo, na minha visão, um tanto quanto apressada, uma decisão que talvez não fosse a melhor, colocar uma prisão preventiva aí, indícios fracos dos prováveis crimes. Vamos aguardar o trabalho de investigação que está sendo feito pela Polícia Federal e pelo Ministério Público”, concluiu. a Federal e pelo Ministério Público”, concluiu.