Miguel confirma Alessandra na chapa como vice Ex-aliada de Raquel Lyra foi o nome escolhido pelo pré-candidato ao governo pelo União Brasil em um aceno ao eleitorado feminino do estado

Lara Calábria
politica@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 01/07/2022 06:05

“Ela vai chegar para ser a vice-governadora protagonista que Pernambuco precisa”, adiantou Miguel Coelho (União Brasil), ontem, durante o evento de anúncio da pré-candidatura de Alessandra Vieira, que irá compor sua chapa no lugar de vice-governadora para o comando do estado. O evento, que reuniu lideranças políticas como o prefeito de Petrolina, Simão Durando, e o ex-ministro da Educação Mendonça Filho, teve como foco a apresentação da trajetória política de Alessandra, bem como os projetos que a chapa puro sangue do União Brasil pretende trazer para Pernambuco.

Na ocasião, o pré-candidato a governador destacou seu posicionamento em relação ao cargo de vice e enfatizou o desejo de realizar uma ‘’nova política’’. Segundo ele, a ocupação é normalmente vista como troca, barganha, ou algo que está faltando: ‘’A gente foi atrás de um perfil para somar o que Pernambuco vem precisando nesse momento mais urgente que a gente enfrenta. E a gente precisa de uma vice protagonista. Alessandra chega para trazer um olhar sensível que vem de uma das regiões mais sensíveis do nosso estado, que é o Agreste’’, iniciou Miguel.

A pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco é natural de Santa Cruz do Capibaribe e tem como uma das suas principais pautas questões voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade.  Durante o evento, Alessandra contou ter ficado órfã aos 9 meses de vida, e que desde os 10 anos trabalhou, junto aos irmãos, vendendo os itens costurados pela mãe, no polo têxtil do Agreste de Pernambuco.

Atuação
A postulante a vice-governadora destacou que pretende participar ativamente da execução dos projetos e criticou o excesso de promessas por parte da gestão do PSB. “A gente vê o potencial que Toritama tem nas lavanderias e cadê a água? Foi há oito anos a promessa de trazer a água para o Agreste. Há quatro anos, de novo, e, agora, de novo. Promessas, só promessas. A gente precisa chegar naqueles que o governo do estado não quer enxergar. Uma das minhas lutas é água, é estrada”, disse.