Ato da Frente Popular fecha ciclo de convenções O deputado socialista Danilo Cabral terá o nome homologado para a disputa ao Governo de Pernambuco em evento nesta sexta-feira, no Clube Português

Publicação: 05/08/2022 03:00

Após maratona de convenções partidárias, nesta sexta-feira será a vez da Frente Popular oficializar  Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador de Pernambuco. A convenção está prevista para acontecer no Clube Português, às 15h, e será a última entre os concorrentes de maior peso ao Palácio do Campo das Princesas. Hoje é a data-limite para a realização de convenções partidárias em todo o país.

Sem a candidatura do socialista decolar nas pesquisas de intenção de voto, a Frente Popular planejou um grande evento, com a vinda de caravana de todas as regiões do estado, para dar visibilidade à campanha e empolgar a militância.

São esperadas presenças de apoiadores de todas as legendas que compõem o arco de alianças da Frente Popular – PSB, PT, PP, PV, PCdoB, Republicanos, PDT, MDB. Além de homologar a candidatura de Danilo, a convenção deve confirmar os nomes de Luciana Santos (PCdoB) para vice e de Teresa Leitão (PT) ao Senado.

Apostando nas cores amarela e vermelha, a convenção reforçará o elo entre petistas e socialistas, apresentando Danilo como o “único” candidato de Lula em Pernambuco na disputa pelo Palácio das Princesas. Há expectativas de que o líder petista faça algum pronunciamento virtual durante o evento.

“Está chegando o grande dia (...) vamos oficializar o time de Lula em Pernambuco”, avisa Danilo em vídeo divulgado nas redes sociais, onde aparece convidando seus/as apoiadores/as a estarem presente no lançamento das candidaturas.

Apesar do protagonismo eleitoral exigido pela Frente, na campanha estadual deste ano, Lula também conta com o apoio de mais dois palanques - Marília Arraes (SD) e João Arnaldo (PSol). Marília, antes filiada ao PT, lidera as pesquisas de intenção de votos ao governo do estado.

O PSB tem investido para que o lançamento das candidaturas seja um “grande evento”, marcando o último dia de convenções partidárias. Este é, inclusive, um discurso reforçado pelas figuras políticas da Frente Popular, a exemplo de Teresa Leitão. “Vamos espalhar amor e defender a democracia. É hora de Pernambuco e o Brasil avançarem juntos, abraçados de novo”, diz a petista em vídeo compartilhado no Instagram.