DIARIO POLíTICO » Avançando

por Rhaldney Santos
blogdorhaldney@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 13/08/2022 05:45

O jornal mais antigo em circulação da América Latina, aos 196 anos, continua personagem ativo e fazendo história. Na internet, o nosso portal (www.diariodepernambuco.com.br) é destaque entre os maiores do país em número de acessos, com a marca de 12 milhões de pageviews e 5 milhões de usuários únicos/mês. Os números são muito bons, mas acomodar-se é perigoso, e o Grupo Diario de Pernambuco quer mais… Na próxima segunda-feira, dia 15, o DP lança um novo portal. Mais intuitivo, mais completo. O time de colunistas também vai ser ampliado, reforçado com especialistas, nos segmentos que estão em alta no mercado. Conteúdos exclusivos e abertos para todos. O jornal dos pernambucanos, que figura entre os 10 mais premiados do país, segue forte no impresso e propõe inovações no digital para acompanhar os novos hábitos de leitura da sociedade e a modernização dos espaços de mídia para anunciantes. A nova interface do portal traz os mais atuais parâmetros de webdesign entre os sites de jornais do Brasil e do mundo, proporcionando mais fluidez, encontrabilidade de notícias por editorias e relevância de temas. Diario de Pernambuco, pense num jornal arretado de bom!

Time I
Com gosto destaco os colegas que vão cuidar dos temas: Economia local (jornalista Patrícia Raposo); Carreiras (psicóloga Anabel Medeiros); Mulher (jornalista Claudia Molinna); Jurídico Digital (advogada Ana Paula Canto de Lima); Web3 (o especialista Pedro Martino) e Arquitetura (jornalista Carlota Guerra).

Time II
E nós que já estamos embarcados no jornal mais querido dos pernambucanos, continuamos com você. Eu permaneço aqui na coluna Diario Político e no Blog do Rhaldney. O nosso mais reconhecido e prestigiado colunista social do estado, João Alberto, continua no seu Blog e dando as cartas no impresso. E na Economia e Negócios, o professor e economista Écio Costa, esclarece tudo. O jornal também já possui materiais periódicos dirigidos especialmente aos universos de Educação, Agro, Saúde, Automóveis, Social e Ciências.

Saúde infantil
A restrição de peças publicitárias, dirigidas a crianças, que promovam o consumo de alimentos prejudiciais à saúde foi aprovada pela Comissão de Cidadania da Alepe. O texto é do deputado Joel da Harpa (PL).

Empregos
O candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), anunciou: “Queremos empregar mais de 600 mil pernambucanos nos próximos quatro anos e colocar o estado no caminho do bem. Vamos virar a chave. Foi isso que fizemos no Jaboatão, um município que foi destaque no ranking das Melhores Cidades do Brasil 2022 da revista IstoÉ.”

Entrevista
Roberto Gusmão, diretor-presidente de Suape, será entrevistado na próxima segunda-feira, dia 15, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.