MOTOCIATA » Bolsonaro faz campanha no Recife neste sábado

Publicação: 05/08/2022 03:00

Em campanha à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Recife neste sábado. A programação inclui motociata pelas ruas da Imbiribeira, jantar com pastores de denominações evangélicas e participação na Marcha para Jesus, programada para ocorrer na Avenida Boa Viagem. A agenda será cumprida ao lado dos candidatos a governador pelo seu partido, Anderson Ferreira, e ao Senado, Gilson Machado.

Bolsonaro chegará à capital pernambucana pela manhã. Da Base Aérea, no Ibura, o presidente seguirá de moto, ao lado de apoiadores, até a faculdade Universo, onde o trajeto deve ser encerrado por voltas das 13h. Após a motociata, Bolsonaro almoçará com pastores e seguirá para a Marcha, onde discursará num trio elétrico.

Organizado pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e pelo Conselho de Pastores de Pernambuco (Copaspe), o evento religioso está marcado para começar às 14h, nas imediações da Padaria Boa Viagem. Os organizadores da Marcha decidiram que o evento não vai permitir manifestações político-partidárias.

Apesar do veto oficial a discursos eleitorais nos trios elétricos, o pré-candidato a deputado estadual Júnior Tércio (PP) e Clarissa Tércio (PP), pré-candidata a deputada federal, poderão subir também por representarem denominações religiosas.

Já os candidatos ao governo e ao Senado, respectivamente, Anderson Ferreira e Gilson Machado, confirmaram presença na Marcha, mas ainda não se sabe se poderão discursar. Bolsonaro, por sua vez, tem espaço garantido no primeiro dos dez trios que desfilarão pela avenida da Zona Sul.

A motociata bolsonarista que cruzará a Zona Sul da capital do estado será a segunda realizada em Pernambuco neste ano. Em junho, o presidente esteve em Caruaru para participar do São João da cidade e aproveitou para fazer um rápido passeio em torno da cidade.