Marília recebe apoio de ex-aliado de Miguel Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel contraria acordo do União Brasil e confirma nome no palanque da candidata do Solidariedade

Lara Calábria
politica@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 13/08/2022 05:45

Diretamente do Centro do Recife, durante uma coletiva à imprensa, a candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes oficializou mais dois apoios importantes da sua campanha, desta vez, dois nomes do União Brasil, mesmo partido do também candidato ao governo do estado Miguel Coelho. O casal, formado por Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina, liderança de peso no Sertão do Araripe, e Socorro Pimentel, pré-candidata à Alepe, se junta a mais de 22 lideranças de municípios pernambucanos que prestaram apoio à ex-petista.

Sobre a decisão de apoiar a candidatura e se desvincular do acordo nacional do seu partido, Pimentel afirmou estar tranquilo. “Em 2014 nós tomamos uma decisão juntos e hoje vemos que fomos para o lado certo da história”, disse o prefeito de Araripina, se referindo à sua saída e de Marília do PSB. Durante o seu discurso, Pimentel afirmou que sua tentativa é chamar o máximo de prefeitos para apoiar a candidatura da neta de Arraes, e que teme a ‘perseguição’ e desigualdade de recursos destinados aos municípios, fazendo referência ao governo dos socialistas.

“Quero que esse gesto seja visto como uma conclamação a todos os prefeitos que, como eu, sofreram perseguição e boicote desse governo que aí está,” cravou. Raimundo ainda citou que os prefeitos não alinhados com o PSB foram tratados de maneira desigual no recebimento de recursos: “Nossas cidades e nossa população sempre foram tratadas de forma injusta, cruel e desumana”, ressaltou o prefeito.

Questionada sobre a distribuição de recursos enquanto governadora, a candidata afirmou que os prefeitos poderiam ficar tranquilos. ‘’Quando acabar a eleição, é tempo de desmontar o palanque e consertar o estrago que essa gestão fez. Quem quiser apoiar esse projeto, venha, é importante, a gente precisa unir forças. Mas quem não quiser e não acreditar, pode ter certeza que a partir do próximo ano o tratamento não vai ser o que esse pessoal dá. Vai ser muito melhor e vai priorizar o que a gente precisa.”