SPORT » Chegou a vez de Michel Bastos

Publicação: 11/07/2018 03:00

Quem melhor aproveitou a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo no Sport? Essa pergunta começou a ser respondida em campo. E, pelo menos neste início, a resposta recai sobre um personagem com nome e sobrenome. No planejamento do técnico Claudinei Oliveira, a primeira peça a ganhar uma vaga no time titular do Rubro-negro é o experiente meia Michel Bastos. Portanto, aquele que desponta como a principal novidade para o jogo contra o Ceará, às 19h30 da próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O jogador, ontem, foi acionado entre os 11 no primeiro treino com a montagem da equipe aberto à imprensa durante o recesso da Série A. Na posição que requisitou, mais aberto pelo lado direito na parte ofensiva, Michel Bastos - que ainda não atuou como titular o Leão - entrou na vaga deixada pelo suspenso volante Deivid. Provocou, com isso, uma série de reposicionamentos no meio-campo. Gabriel foi recuado e virou um segundo volante. Fellipe Bastos, por sua vez, virou o cabeça de área.

“A primeira parte da parada foi boa para recuperar a energia. Agora, para os jogadores que não estavam bem fisicamente, dá tempo de se aprimorar como é o caso de Michel Bastos que chegou aqui e não estava ainda 100%”, declarou o experiente goleiro Magrão.

Michel Bastos teve a contratação anunciada pelo Sport em 28 de abril. O atleta, no entanto, ainda se recuperava de uma lesão na coxa esquerda sofrida em um treinamento quando defendia o Palmeiras. Ele ficou 33 dias sem entrar em campo até estrear pelo Rubro-negro no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na sexta rodada da Série A.