FóRMULA 1 » Hamilton na Mercedes até 2020

Publicação: 20/07/2018 03:00

Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton encerrou meses de conversações ao finalmente assinar um novo contrato com a Mercedes. O dono de quatro títulos acertou um novo acordo até 2020, quando o conjunto atual de regras da categoria chegará ao fim. Os detalhes do vínculo firmado não foram revelados, mas as estimativas são de que o britânico vai receber 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 200 milhões) por temporada.

"É bom colocar a caneta no papel, anunciar e depois continuar com o trabalho habitual. Estamos na mesma página dentro e fora da pista, e estou ansioso para ganhar mais", disse, nesta quinta-feira, Hamilton, que neste fim de semana participa do GP da Alemanha.

A Mercedes venceu os últimos quatro campeonatos de pilotos e de construtores, com três conquistas de Hamilton, mas esta vem sendo a temporada mais difícil para a equipe. O britânico está oito pontos atrás do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, a escuderia que lidera o Mundial de Construtores com 20 pontos de vantagem para os atuais campeões.

Hamilton, de 33 anos, venceu 65 corridas, sendo 44 com a Mercedes, e foi ao pódio 124 vezes na sua carreira. Ele é o recordista de pole positions na Fórmula 1, com 76 largadas do primeiro lugar do grid. O seu número de triunfos só é inferior aos 91 de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial.

"Estou muito confiante de que a Mercedes é o lugar certo para estar nos próximos anos. Embora tenhamos alcançado muito sucesso juntos desde 2013, a Mercedes está mais faminta do que nunca. A paixão competitiva que queima dentro de mim é compartilhada por todos os membros deste grupo", disse Hamilton.