SéRIE C » Usar todos os trunfos

Daniel Leal
daniel.leal@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/07/2018 03:00

O Santa Cruz vive uma contagem regressiva na Série C. A quatro rodadas para o fim da primeira fase, precisa somar pelo menos metade dos pontos em disputa para se manter no G4 e avançar aos mata-matas da competição. Para 15ª rodada do Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes tem três trunfos. O primeiro, o bom retrospecto como visitante. O segundo, o fato de a diretoria ter pago uma das duas folhas de salários que estavam em atraso. E, por fim, por poder contar com praticamente todo o elenco a partida das 19h deste sábado, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. Por ter pela frente um adversário direto na briga com o Tricolor, o comandante coral vê o duelo como decisivo para o clube.

O Santa Cruz tem se tornado um dos visitantes mais indigestos do Grupo A. Somou dez dos 21 pontos que tem fora de casa. Tem o segundo melhor aproveitamento da competição quando atua longe do Arruda. Em sete partidas, venceu duas partidas (Globo-RN e ABC), empatou quatro (Remo, Náutico, Confiança e Salgueiro) e perdeu apenas uma, para o líder Atlético-AC. Na última vez fora de casa, bateu o ABC por 3 a 0.

“Vamos enfrentar o Botafogo-PB da mesma forma como a gente vem fazendo nos outros jogos fora de casa. É um confronto direto. A essa altura do campeonato conseguir uma vitória em cima do Botafogo praticamente faz a gente ter um adversário a menos em relação a nós mesmos no que diz respeito à classificação”, analisou o técnico Roberto Fernandes.

Na terceira posição, o Tricolor tem três pontos a mais que o Belo, que tem 18 pontos. Vencer os paraibanos significaria abrir seis pontos de vantagem sobre eles, deixando um rival direto para trás de vez. Além disso, faria o Santa Cruz ficar a uma vitória de praticamente sacramentar a classificação. “Temos praticamente a melhor campanha do campeonato como visitante, a gente vem fazendo bons jogos fora e em um grupo equilibrado como esse nosso três pontos definem muito”, avaliou o zagueiro Danny Morais.

Time definido
Com o retorno de Arthur Rezende, que cumpriu suspensão na última rodada, e de Carlinhos Paraíba, recuperado de lesão após um mês, Roberto Fernandes só não terá força máxima porque o lateral esquerdo Allan Vieira está suspenso. O zagueiro Eduardo Brito será o substituto, já que o Tricolor não tem outro especialista na posição desde que Ávila foi dispensado um mês atrás. Carlinhos Paraíba, por sua vez, ficará como opção no banco de reservas.