NáUTICO » Vaga antecipada vira obsessão

Publicação: 11/07/2018 03:00

Com seis vitórias nos últimos sete jogos, sendo que as últimas cinco seguidas, o Náutico mudou de patamar nesta Série C, saindo da lanterna e da ameaça de rebaixamento para se consolidar na segunda colocação do Grupo A, com 22 pontos. Tanto que a intenção dos alvirrubros não é apenas assegurar a classificação às quartas de final da competição, mas garantir essa vaga o quanto antes. Para isso, o jogo da próxima segunda-feira, contra o Salgueiro, fora, ganha uma importância especial.

Isso porque, com mais duas vitórias, o Timbu chega aos 28 pontos e alcançará a margem de segurança pela classificação, já que a média história do quarto colocado nos dois grupos da Série C, desde que a competição adotou o atual formato, é de 27 pontos. Depois de enfrentar o Salgueiro, o Náutico recebe a Juazeirense, na Arena de Pernambuco, no próximo dia 21.

“É importante essa sequência até porque acredito que com 28 ou 29 pontos praticamente garantimos a nossa classificação. Por isso vai ser importante essa vitória sobre o Salgueiro porque o quanto mais rápido conseguirmos essa classificação vamos ter mais tranquilidade para o grupo. E também mais confiança. Mas todo mundo sabe que é muito difícil jogar contra o Salgueiro lá”, destacou o zagueiro Camutanga.

O defensor também não descartou buscar ainda a liderança do grupo, que hoje pertence ao Atlético-AC, com quatro pontos a mais que os alvirrubros. Caso termine em primeiro ou segundo lugar, o Náutico terá a vantagem de fazer o jogo de volta do mata-mata que garantirá o acesso à Série B como mandante.

“A gente pensa sempre na primeira colocação para ter ainda mais confiança no mata-mata. Mas a gente vem buscando em primeiro lugar se classificar”, destacou. “Tem aquela ansiedade de garantir logo a classificação, mas temos que ter tranquilidade. O momento é bom e temos que manter o foco”.