Djokovic leva todos os Masters 1000 Sérvio derrotou o suíço Federer por 2 sets a 0 e se tornou o primeiro tenista a conquistar os nove torneios do circuito ATP

Publicação: 20/08/2018 03:00

O sérvio Novak Djokovic se tornou o primeiro tenista a conquistar todos os nove torneios Masters 1000 do circuito ATP, neste domingo, depois de vencer o suíço Roger Federer por 2 sets a 0 na final em Cincinnati. Djokovic, atual campeão em Wimbledon e seis vezes finalista em Cincinnati, finalmente conseguiu levantar o troféu após aplicar um duplo 6-4 no suíço, após 1 hora e 24 minutos de partida.

Em um encontro que previa maior equilíbrio entre dois ex-números 1 do mundo, os 39 erros não forçados de Federer desequilibraram em favor de Djokovic, que errou apenas 16 bolas não forçadas. Assim, Djokovic somou seu primeiro título em Cincinnati para colocá-lo ao lado de sua coleção de Masters 1000, que conta com seis troféus conquistados em Miami, cinco em Indian Wells, entre outros.

Com este triunfo, aumenta a expectativa sobre o sérvio para a disputa do US Open, que vai ser disputado entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro. Djoko parte com favoritismo e supera nas casas de apostas o próprio Federer e o espanhol Rafael Nadal, que na semana passada levantou o troféu Masters 1000 de Toronto.

Feminino
A romena Simona Halep desperdiçou suas oportunidades neste domingo e acabou levando uma virada na final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. A número 1 do mundo, que vinha embalada por nove vitórias consecutivas, caiu diante da holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (6/8) e 6/2, em 2h05min.

Favorita ao título, Halep vinha no embalo do título em Montreal, no fim de semana passado. No entanto, apesar de sair na frente neste domingo, desperdiçou um match point no segundo set, cedeu o empate e, depois, a virada no placar. A 17ª do ranking não hesitou e fechou o jogo para comemorar o título.