SPORT » Um time que perdeu poder de fogo no ataque

Publicação: 10/08/2018 03:00

A efetividade ofensiva do Sport sumiu depois que a Série A foi retomada com o fim da Copa do Mundo. Antes uma equipe que se desenhava como letal nas chances criadas, o grupo de Claudinei Oliveira viu a média de gols cair pela metade junto com o acúmulo de resultados ruins e consequente perda de confiança. Nesse cenário, o treinador insiste em mexer nas peças da linha de frente e, novamente, fará isso para o duelo contra o líder São Paulo, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro.  

Até a disputa do Mundial da Rússia, o Sport realizou 12 jogos e marcou 15 vezes. Com uma média 1,25 gol por confronto, somou 19 pontos e mergulhou na pausa do Brasileiro na sétima posição com uma postura tática em que se fechava muito bem para sair nos contra-ataques. Em seguida, porém, veio a queda livre. A equipe balançou as redes apenas três vezes em cinco confrontos. A média baixou para 0,6 gol por rodada.

O técnico Claudinei Oliveira foi mudando jogo a jogo o sistema ofensivo. De uma rodada para outra, alterou o posicionamento tático ou, principalmente, as peças. Para o duelo contra o São Paulo, deu sinais de que fará o mesmo. No treino de ontem, sacou Andrigo e recolou Rafael Marques atuando pelo lado esquerdo do ataque. Já na segunda parte da movimentação, promoveu Rogério para o time titular e tirou Marlone. Nesse cenário de testes, espera, enfim, acabar com o jejum de vitórias do Leão na Série A que já dura sete rodadas.

Outra opção

Apesar de o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão ter dito que Michel Bastos estava de fora do jogo contra o São Paulo por uma lesão muscular na coxa, o meia, outra opção para a linha ofensiva do Sport, participou normalmente do treino de ontem. Ele, no entanto, ficou entre os reservas.
 
Juninho

Mais uma porta foi fechada para o atacante Juninho. Desta vez, o Corinthians rejeitou assinar contrato com o atleta, que atualmente pertence ao Sport. O clube paulista divulgou uma nota confirmando a desistência da negociação após uma grande rejeição da torcida, que critica o fato de o atleta responder a um processo por agressão a uma ex-namorada.