Corinthians empata, São Paulo agradece Jogando em casa, o Alvinegro ficou no 1 a 1 com o Internacional, resultado suficiente para manter o time tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro

Publicação: 24/09/2018 03:00

O Corinthians teve de correr atrás do resultado, após um erro da arbitragem, para empatar com o Internacional por 1 a 1, ontem, em sua Arena em Itaquera. E, de tabela, ajudou o rival São Paulo a se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. No gol do time gaúcho, Leandro Damião estava em posição irregular, mas na etapa final os paulistas igualaram o marcador. O Internacional chegou aos 50 pontos, ainda um atrás do líder São Paulo, que empatou por 1 a 1 com o América-MG no sábado, no Morumbi. Já o Corinthians soma agora 34 pontos e segue tentando entrar no G6, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

O técnico Jair Ventura montou o Corinthians com quatro jogadores na frente, sem um centroavante fixo. Mas com uma postura mais cautelosa do Inter, os dois lados pouco produziram no primeiro tempo. Só que antes do intervalo, o Inter chegou ao gol em um erro grave da arbitragem. Em uma falta da intermediária, Edenilson cruzou e Leandro Damião mandou para o gol. Ele e outros três companheiros estavam impedidos, mas a arbitragem validou o lance.

No segundo tempo, antes de a bola rolar, os jogadores do Corinthians pressionaram a arbitragem e reclamaram do lance. O time também insistiu mais e logo chegou ao gol. Numa cobrança de escanteio de Jadson, Romero cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou para Douglas, sozinho, mandar para o gol, empatando a partida.

O Inter sentiu o golpe e recuou com todos os jogadores atrás da linha da bola. Só que o Corinthians tinha dificuldade de entrar na área adversária e arriscava em chutes de fora da área. Pedrinho tentou, mas Lomba segurou. O time gaúcho respondeu na mesma moeda com Patrick, mas Cássio estava atento. E o duelo terminou empatado por 1 a 1.