SANTA CRUZ » Depois da ausência, retorno garantido na Copinha

Publicação: 22/09/2018 03:00

Após ficar de fora da Copa São Paulo de Juniores deste ano por falta de recursos financeiros, o Santa Cruz estará de volta à principal competição de base do país em 2019. Pelo menos foi o que garantiu o diretor das categorias de base do tricolor, Rogério Guedes. Para isso, foi preciso traçar um planejamento logo no início do ano.

“Estamos esperando apenas o convite, que deve chegar nos próximos dias. Esse ano a gente vai. Já está tudo estruturado para irmos. Todo o nosso planejamento já está completo”, destacou o dirigente coral. “Em janeiro já começamos a fazer a programação de todos os campeonatos das categorias de base, não só da Copa São Paulo”, completou.

Sendo assim, o Santa Cruz será representado pelo time sub-20 que vem disputando o Campeonato Pernambucano da categoria, além de atletas de destaque da categoria sub-17, caso do atacante Felipe, artilheiro do Estadual.

“Como alguns atletas do sub-20 já serão incorporados aos profissionais para a pré-temporada, automaticamente alguns meninos da sub-17 serão alçados para a Copa São Paulo. Essa competição é a principal vitrine da base. E um clube da grandeza do Santa Cruz ficar de fora era uma coisa que não tinha explicação”, pontuou.

Em 2017, na sua última participação, o Santa Cruz conseguiu avançar da fase de grupos com uma vitória, um empate e uma derrota, mas acabou eliminado na fase seguinte, ao perder para o Primavera-SP. Na história, a melhor campanha coral foi em 1992 (chegou às quartas de final).