Falta de gols se transforma em tormento para o Leão

Publicação: 12/09/2018 03:00

A conta é alarmante. Em seis jogos sob o comando de Eduardo Baptista, o Sport marcou apenas um gol. Justamente o da única vitória do treinador na equipe diante do Paraná, na 22ª rodada da Série A. O autor foi Gabriel, que está de fora das próximas rodadas, por lesão muscular. Agora, o comandante tenta sanar o problema que se arrasta durante a temporada com dois pontos que vê como cruciais. Além de escalar um novo meia, que deve ser Neto Moura, ele pretende fazer ajustes táticos nas criações das jogadas ofensivas.

“Preocupa bastante o baixo número de gols. Contra o Bahia, nós tivemos uma criação muito boa. Contra o Cruzeiro, a gente nem esperava tanta criação porque, como disse na preleção, pegaríamos o time brasileiro mais bem organizado defensivamente. É o time que mais sabe marcar. Tem uma leitura tática defensiva impressionante”, disse Eduardo Baptista.

Admitindo a carência ofensiva, Eduardo Baptista usará a semana livre de treinos para ajustar a escassez de gols que se arrasta durante toda a temporada. No ano, a equipe balançou as redes em 44 oportunidades nos 39 jogos que teve. A média de 1,12 gol por confronto é inferior à todas que o time carrega desde voltou a Série A desde 2014.

Para se ter ideia, os artilheiros do Leão na temporada são o meia Marlone e o volante Anselmo, que deixou o clube ainda no mês de junho. Cada um marcou sete gols. No Brasileiro, a conta também é preocupante. Hoje, o time é o quarto pior ataque com 20 tentos assinalados.

“Além de achar esse meia, nossos atacantes têm vindo mais atrás buscar a bola no pé. O que a gente precisa é atacar a linha adversária para tentar o passe em profundidade e atacar a marcação. São coisas que essa semana a gente vai trabalhar para procurar fazer gols.”

Retrospecto

Gols do Sport por temporada


Em 2018
39 jogos
44 gols marcados
1,12 gol por jogo

Em 2017
80 jogos
111 gols marcados
1,38 gol por jogo

Em 2016
67 jogos
84 gols
1,25 gol por jogo

Em 2015
73 jogos
110 gols marcados
1,50 gol por jogo

Em 2014
69 jogos
78 gols
1,13 gol por jogo