Festa digna de reinauguração Retorno do Náutico aos Aflitos pode reunir ex-jogadores e técnicos históricos do clube

texto: João de Andrade Neto
joao.neto@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/09/2018 03:00

Com o futebol profissional já sem atividades oficiais na temporada, as atenções do torcedor do Náutico estão voltadas principalmente para a volta aos Aflitos, que está agendada, segundo a diretoria, para acontecer em dezembro. Porém, a ideia da comissão paritária responsável pela requalificação do estádio é não resumir o retorno a apenas uma partida amistosa e sim a todo um dia de atividades para mexer com a emoção do alvirrubro. Por isso, uma das ideias é realizar uma partida preliminar reunindo ex-jogadores e técnicos históricos do clube, de várias gerações.

A ideia ainda está em estágio embrionário, com os possíveis homenageados ainda sendo levantados. Porém, o ex-técnico Muricy Ramalho (bicampeão pernambucano pelo clube em 2001 e 2002) é um dos que receberá o convite. O hoje comentarista da Sportv é conselheiro vitalício do clube. Além deles, o ex-volante Sangaletti, o meia Acosta, o atacante Thiago Tubarão, além, é claro, do ídolo Kuki também devem participar da festa.

“A nossa ideia é mexer com o coração do torcedor. Queremos que ele tenha a experiência de viver os Aflitos e não apenas ter um jogo amistoso com o time profissional. Mexer com a nostalgia. Não apenas do torcedor do hexa, mas também daqueles pós-hexa, que possuem hoje de 20 a 45 anos. Por isso queremos trazer ex-jogadores e treinadores que trarão essas memórias. Mas ainda tudo está em fase embrionária. Ainda estamos mapeando os nomes e vendo a possibilidade junto com patrocinadores”, destacou o presidente da comissão paritária dos Aflitos, Luiz Felipe Figueiredo.

Time profissional
Com relação ao amistoso envolvendo a equipe principal do Náutico, ainda não foi feito contato com nenhum possível adversário. Porém, a ideia inicial da diretoria é convidar um clube de fora do país.