MARACANã » Flamengo alivia a pressão

Publicação: 24/09/2018 03:00

O Flamengo não teve uma atuação de gala, mas mostrou raça, eficiência e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, ontem, no Maracanã. Uma vitória importante que alivia um pouco a pressão em cima do técnico Maurício Barbieri e deixa o time com 48 pontos, bem perto dos líderes - o Internacional tem 50 e o São Paulo, 51. O Atlético-MG está um pouco mais a atrás, com 42 pontos.

Antes de o relógio marcar dois minutos, o time carioca abria o placar. Trauco passou fácil por Emerson, com a bola entre as pernas, entrou na área e cruzou rasteiro para Willian Arão. Na marca do pênalti, ele bateu de chapa no canto direito de Victor, que foi pego no contrapé. O gol manteve a torcida eufórica. Além da vibração pelo gol anulado de Henrique Dourado, aos 13 minutos. Matheus Sávio levantou e o atacante testou em diagonal, balançando as redes. Mas estava impedido e a arbitragem agiu corretamente.

Thiago Larghi, do Atlético-MG, imaginava um jogo diferente, tanto que preteriu Cazares para a entrada de Tomás Andrade pelo lado direito, com Luan ficando mais pelo meio do ataque. Não funcionou, tanto que o centroavante Ricardo Oliveira ficou isolado e não recebeu nenhuma bola em todo o primeiro tempo. Mesmo assim, o Atlético empatou aos 22 minutos. Luan cobrou escanteio com curva e Leonardo Silva se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça. O goleiro Diego Alves ainda tocou na bola, que chegou muito rápido em cima dele.

No segundo tempo, o gol da vitória não demorou opara acontecer. O cruzamento de Trauco, após passe errado de Ricardo Oliveira,  encontrou Lucas Paquetá entre os zagueiros na grande área. Ele subiu muito e testou melhor ainda no canto direito de Victor, aos oito minutos.