FUTEBOL AMERICANO » O primeiro jogo na história do Arruda

Publicação: 14/09/2018 03:00

Já se foi o tempo em que futebol americano parecia coisa de outro mundo, visto apenas como plano de fundo em filmes de colegial norte-americano. Nos últimos anos, o futebol americano se tornou um dos esportes com maior crescimento no Brasil com transmissões de jogos em vários canais por assinatura. Apesar disso, a estrutura do esporte no país ainda está engatinhando. Um projeto idealizado por um americano aqui em Pernambuco visa mudar esse cenário amador. Jocques, 30 anos, joga atualmente pelo Recife Vikings e fundou o projeto Athletes World Wide Sports Prep Academy (A.W.W.S.P.A.) com o intuito de ajudar atletas brasileiros a praticarem o esporte e de prestar consultoria aos times brasileiros, além de promover ações socias.  

No domingo da próxima semana, o Athletes World Wide Sports Prep Academy, em parceria com o Recife Vikings, vai levar o futebol americano para o estádio do Arruda pela primeira vez na história. O American Day pretende levar a cultura esportiva americana para o público recifense. Durante o evento serão realizadas várias oficinas para apresentar esportes como basquete e baseball, além de desafios de crossfit. A principal atração será uma partida pela Liga Nordestina entre Recife Vikings e Maceió Marechais.

“Esse evento é muito importante. Eu vim de uma comunidade pobre e se eu não tivesse praticado esportes, poderia ter me metido com as coisas erradas”, diz o atleta e fundador do projeto, Jocques.