ARENA DA BAIXADA » Passou como um Furacão

Publicação: 24/09/2018 03:00

A eficiência fez a diferença no clássico realizado na tarde de ontem, na Arena da Baixada. Com gols de Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino, o Atlético-PR afundou ainda mais o Paraná ao vencer o duelo regional pelo placar de 3 a 0. Com a oitava vitória seguida como mandante, o Atlético-PR chegou aos 33 pontos e, no meio da tabela, se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Paraná, que perdeu as últimas 11 partidas que fez fora de casa, segue na lanterna, com apenas 16 pontos. O resultado aumentou ainda mais a freguesia do Paraná diante do rival. São dez anos sem vitória na Arena da Baixada. No geral, o rubro-negro paranaense tem 41 vitórias contra 27, além de 30 empates.

Aos sete minutos, o Paraná reclamou de um pênalti não marcado após a bola bater no braço do volante Wellington. No lance seguinte, Jonathan cruzou e Raphael Veiga desviou para abrir o placar para o Atlético-PR. A eficiência do Atlético-PR voltou a dar as caras aos 33 minutos Renan Lodi cruzou e Pablo cabeceou sem chances para Richard.

Os primeiros gritos de “olé” surgiram logo aos seis minutos da etapa final. Na base do desespero, o Paraná se lançou ao ataque e passou a dar espaço para o contra-ataque do Atlético-PR. O caixão foi fechado aos 43 minutos. Marcinho cruzou e Rony cabeceou para defesa de Richard. No rebote, com o gol aberto, Marcelo Cirino estufou as redes.