ARENA DO GRêMIO » Triunfo para ficar na briga

Publicação: 24/09/2018 03:00

Após ficar duas vezes atrás do placar, o time do Grêmio encontrou forças para buscar a virada diante do Ceará, por 3 a 2, ontem, em partida disputada na Arena do Grêmio. O resultado recolocou o Grêmio na briga pela liderança. O time gaúcho soma 47 pontos, a quatro do São Paulo, que, no sábado, empatou com o América-MG por 1 a 1. Já o Ceará desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento e terminou a rodada com 27.

Grêmio e Ceará fizeram um primeiro tempo aberto, buscando o gol a cada instante. O time cearense não se intimidou por jogar fora de casa, tomou a iniciativa e viu a tática dar resultado aos 12 minutos. Em cruzamento de Juninho Quixadá, Luiz Otávio pegou de coxa para surpreender Marcelo Grohe. Antes, Leandro Carvalho já havia desperdiçado uma grande oportunidade.

Mas o Grêmio não estava disposto a entregar o jogo. E apelou para as bolas levantadas para dentro da área para superar a defesa do Ceará. Aos 20 minutos, Pedro Geromel aproveitou a cobrança de escanteio para, de cabeça, deixar tudo igual. O gol, no entanto, não diminuiu o ímpeto do Ceará, que respondeu seis minutos depois. Juninho Quixadá puxou contra-ataque e chutou. Marcelo Grohe largou nos pés de Arthur, que colocou o time visitante na frente, de novo.  

Aos 43 minutos, Léo Moura deu um cruzamento milimétrico para Thonny Anderson. O atacante subiu sozinho para deixar tudo igual. O Grêmio não deixou o Ceará respirar na volta ao intervalo. Luan cobrou falta com perfeição e decretou a virada sobre o Ceará.