Cruzeiro manda na Copa do Brasil Equipe mineira voltou a ganhar do Corinthians, desta vez por 2 a 1, e levantou a taça da competição pela 6ª vez, fazendo do hexa um feito histórico

Publicação: 18/10/2018 03:00

O Cruzeiro conquistou, ontem, a Copa do Brasil pela sexta vez na história, se tornando o maior vencedor da competição. O título foi incontestável. A equipe, que já havia vencido o Corinthians em casa por 1 a 0, voltou a derrotar o time paulista, desta vez por 2 a 1, na Arena Corinthians.

Quando o Cruzeiro abriu o placar do jogo, logo aos 27 minutos, deu a impressão de que teria vida fácil em São Paulo. Mas o Corinthians conseguiu evitar o desespero. Aos poucos saiu para o jogo e criou boas chances de gol. Teve até bola na trave. O gol de empate, entretanto, não veio. Não no primeiro tempo.

A resposta no segundo tempo foi imediata. Aos seis minutos, um lance polêmico. Tiago Neves teria feito um pênalti em cima de Ralf. A arbitragem, após consultar o VAR, marcou a infração, sob protesto dos cruzeirenses. Jadson bateu aos nove minutos e deixou o jogo empatado. Empolgado, o Corinthians ensaiou uma pressão.

Mas aos 37 minutos, o Cruzeiro decidiu a partida. Raniel, que havia entrado no segundo tempo, fez ótimo lançamento para Arrascaeta, que tocou por cima de Cassio, marcando um bonito gol. Antes disso, aos 24 minutos, Pedrinho havia marcado um golaço, de fora da área, mas o lance foi anulado após nova consulta ao VAR, desta vez “inimigo” do Corinthians, por uma falta que Jadson havia feito em Dedé no lance anterior.

Campeões
Com o título de ontem, o Cruzeiro se isolou como o maior campeão da história da Copa do Brasil. Foi a sexta taça levantada pela equipe mineira, agora com um troféu a mais do que o Grêmio. O Corinthians, três vezes campeão, perdeu a chance de ficar como o terceiro maior vencedor da competição (Flamengo e Palmeiras também levantaram a taça três vezes).