Ele não sabe o que é perder pelo Sport O goleiro Mailson disputou contra o Vasco, no último sábado, o seu 5º jogo pelo Leão, tendo conseguido sua terceira vitória, além da confiança do técnico Milton Mendes e da torcida

Publicação: 22/10/2018 03:00

A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, além de dar um fôlego novo ao Sport na luta contra o rebaixamento, também manteve uma marca pessoal do jovem goleiro Mailson. Com apenas 22 anos e disputando seu primeiro Campeonato Brasileiro, o prata da casa ainda não sabe o que é perder com a camisa rubro-negra. O duelo diante dos cruzmaltinos foi o quinto de Mailson na meta leonina, com a terceira vitória. O arqueiro acumula ainda dois empates.

Com Magrão lesionado no início do Brasileiro, e com o então reserva Agenor em má fase, Mailson teve a sua primeira oportunidade ainda sob o comando do técnico Nelsinho Batista no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Ilha do Retiro. Na sequência, se manteve como titular após a chegada de Claudinei Oliveira na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa, e também no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, na Ilha.

Com Magrão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mailson voltou a ser acionado no empate sem gols com o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada. A última antes da parada para a Copa do Mundo. E no próximo sábado, pouco mais de quatro meses depois, voltará a encarar o tricolor gaúcho. Desta vez, em Porto Alegre. Vale lembrar que, com Magrão fora da temporada por conta de uma fratura no antebraço, o prata da casa será o goleiro titular do Sport até o final da temporada.

Por isso, o técnico Milton Mendes fez questão de reforçar a confiança no jovem goleiro, após a vitória diante do Vasco. “Ele será um goleiro de altíssimo nível. Ele é grande, tem elasticidade, é muito frio e é uma característica boa para goleiro. Nesse momento, um menino como ele entrar e fazer o que fez não é para qualquer um. E ele nem fez muito porque nossa equipe foi bem", pontuou o comandante leonino que reforçou a importância de Magrão também nesse momento. “O Magrão está aí todos os dias passando o atestado para o menino e ajudando muito”, contou.

Sobre o jogo contra o Grêmio, o treinador fez questão de deixar claro que não espera facilidade pelo fato da equipe gaúcha provavelmente entrar em campo com um time reserva, já que prioriza a volta da semifinal da Libertadores, contra o River Plate.

“O importante é mantermos nosso equilíbrio dentro de campo e tentar fazer com que a equipe do Sport consiga manter o nível de concentração fora de casa também. Conseguindo isso, além de mantermos a intensidade da partida que fizemos contra o Vasco, será primordial para conquistarmos nossa virada de chave no campeonato”, explicou.  

Neste Campeonato Brasileiro, o Sport, em 15 partidas como visitante, soma duas vitórias (Paraná e Palmeiras), um empate (Internacional) e 12 derrotas. Sendo que dez delas de forma consecutiva.  Com Milton Mendes foram duas goleadas sofridas (5 a 2 para o Atlético-MG e 4 a 0 para o Atlético-PR).