MOTOGP » Espanhol levanta a taça pela 5ª vez

Publicação: 22/10/2018 03:00

Marc Márquez venceu a etapa do Japão de MotoGP e se tornou pentacampeão da categoria, após prova disputada ontem, em Motegi, no Japão. Apesar de largar apenas na sexta posição, o piloto da Honda ocupava o segundo lugar a duas voltas do fim, quando o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, sofreu um queda e ofereceu a vitória ao espanhol.

Foi o oitavo triunfo de Márquez em 15 corridas disputadas nesta temporada - o calendário prevê mais três. O desempenho dominante rendeu 296 pontos ao espanhol, contra 194 de Dovizioso, que fez a pole position em Motegi e terminou a prova japonesa na 18ª posição. O britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, e o espanhol Álex Rins, da Suzuki, completaram o pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Contando categorias inferiores à MotoGP, esse foi o sétimo título mundial de Márquez. “O objetivo e a mentalidade de qualquer esportista é não encontrar limites. Para isso que trabalho o ano inteiro, dá mais motivação para alcançar o recorde seguinte. Quanto mais ganho, mais quero ganhar.”