SURFE » Medina avança e Filipinho é eliminado

Publicação: 11/10/2018 03:00

Gabriel Medina ganhou mais uma bateria ontem e ainda contou com uma “ajuda” do compatriota e rival Filipe Toledo, na etapa da França do Circuito Mundial de Surfe. A eliminação precoce de Filipinho abre a possibilidade de Medina assumir a ponta do campeonato ao fim do evento nas ondas de Soorts-Hossegor. Atual campeão da etapa francesa, Medina venceu na fase inicial, na terça-feira, e voltou ao mar ontem, quando superou o compatriota Wiggolly Dantas por 11,33 a 8,37. Garantiu, assim, lugar nas oitavas de final. Seus adversários nesta próxima fase ainda não foram definidos.

“Foi muito difícil essa bateria e eu estava meio perdido, sem conseguir achar ondas boas”, disse Medina. “Fiquei assistindo todo mundo arrebentando, fazendo grandes aéreos o dia todo e parecia estar muito bom o mar, mas não tive essa sorte na minha bateria. A derrota do Filipe (Toledo), obviamente foi boa para mim, mas como eu já disse, estou realmente só focado em mim mesmo”.

Se Medina fez a sua parte na etapa que já venceu por três vezes, Filipinho deixou a desejar. Após sofrer na terça-feira, com derrota na estreia, o líder do campeonato superou o francês Jorgann Couzinet na repescagem por 15,84 a 7,77. Mas não conseguiu passar da terceira fase.