Robinho pode gerar dinheiro para o Timbu

Publicação: 16/10/2018 03:00

Emprestado pelo Náutico ao Goiás desde o início de setembro, o atacante Robinho vai aos poucos crescendo de produção e arrancando elogios no clube esmeraldino. Acionado em três partida na Série B, o prata da casa alvirrubro, de 19 anos, marcou um dos gols na vitória por 5 a 2 sobre o Juventude, na última sexta-feira. Desempenho que aumenta a chance do avançado ser adquirido em definitivo pelo clube goiano, o que renderá ao Timbu um importante fôlego financeiro para o início de 2019.

Na negociação de empréstimo, Náutico e Goiás também já estipularam o valor para uma futura venda, que gira em torno de R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Nesse caso, o Timbu, que hoje detém 70%, manteria 20% dos seus direitos com os outros 30% permanecendo com o empresário do jogador. Vale ressaltar que o Goiás já havia pago ao Náutico um valor pelo empréstimo e vem arcando com a totalidade dos salários.

“O Robinho vem crescendo muito nos últimos jogos. Ele vem entrando muito bem e ajudando o Goiás a conquistar vitórias importantes. Mas temos até o dia 31 de dezembro para decidirmos se vamos ou não exercer esse direito de compra. Só vamos tratar dessa pauta após o término da Série B. Se não subirmos, não teremos condições de ficar com o jogador”, pontuou o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa.