Adeus ao ex-lateral e multicampeão Gena Ex-Náutico e Santa Cruz, ele estava internado há 15 dias e faleceu devido a uma infecção no abdômen

Publicação: 13/11/2018 03:00

O futebol pernambucano perdeu um dos seus maiores campeões. Faleceu na noite de ontem, aos 75 anos, em decorrência de uma infecção no abdômen, o ex-lateral-direito Genival Costa de Barros Lima, conhecido como Gena, ídolo de Náutico e Santa Cruz. O ex-jogador estava internado há 15 dias.

Formado nas categorias de base do timbu, Gena participou dos quatro dos últimos seis títulos do lendário hexacampeonato pernambucano obtido pelo Náutico nos anos 60. A sequência vencedora continuou após sua transferência para o Santa Cruz, quando esteve presente em quatro dos cinco títulos do pentacampeonato coral nos anos 70.

A identificação com os dois clubes foi tão grande que Gena teve seu nome homenageado em forma de troféu, no ano passado, na comemoração do centenário do Clássico das Emoções. Com uma vitória por 3 a 1 no Arruda, o Náutico acabou ficando com a taça.

“Conhecia Gena desde a época de juvenil no Náutico. Ele era um jogador muito hábil e técnico e que chegou a ser comparado com Djalma Santos (ex-lateral da seleção brasileira, campeão do mundo em 1958 e 1962). Ele chegou a ser negociado com o Botafogo, mas o Náutico não aceitou a transação e melou o negócio. Caso ele tivesse ido, certamente teria chegado à seleção brasileira”, recordou o jornalista Lenivaldo Aragão.

“Gena foi ídolo tanto no Náutico, quanto no Santa Cruz. Tanto que ia ao Arruda e aos Aflitos e era até hoje muito bem recebido pelas duas torcidas", completou.

Náutico lamenta
O Náutico lamentou, via redes sociais, o falecimento do seu ex-jogador e decretou luto de três dias. “Em nome da torcida alvirrubra, o Náutico se solidariza com familiares de Gena, falecido nesta segunda. Gena foi mais que um atleta vencedor. Foi um ser humano campeão. Uma estrela que brilhou no Hexa e seguirá sendo luz e inspiração. Gena é exemplo de um Náutico eterno”.