MELHOR ATLETA DO ANO » COB define seis finalistas

Publicação: 15/11/2018 03:00

Com novidade na lista, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou ontem os atletas, tanto no masculino como no feminino, que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2018. Pela primeira vez, Pedro Barros, maior destaque do skate nacional, está na briga pelo título. Os vencedores serão anunciados na cerimônia marcada para o dia 18 de dezembro no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Os ganhadores de 2017 foram o tenista Marcelo Melo e a judoca Mayra Aguiar.

Entre os homens, Pedro Barros, campeão neste mês do Mundial de Park, na China, terá como concorrentes o surfista Gabriel Medina, que está perto de conquistar o seu segundo título no Circuito Mundial, e Isaquias Queiroz, maior nome da canoagem velocidade que ganhou três medalhas (uma de ouro) no Mundial deste ano em Portugal.

A disputa entre as mulheres será entre a nadadora Ana Marcela Cunha, tetracampeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas; Ana Sátila, jovem promessa que ficou na sexta colocação no Mundial de Canoagem Slalom no Rio de Janeiro; e Marta, que entrou de vez para a história do futebol ao vencer o seu sexto prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa.