BOLICHE » Em busca de muitos strikes

Klisman Gama
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/11/2018 03:00

Um esporte com milhões de praticantes no mundo e conhecido como o mais democrático de todos, por possibilitar que pessoas de todas as faixas etárias e gênero possam jogar. O boliche é muito mais do que jogar uma bola e derrubar os dez pinos para se fazer um strike. No Brasil, diversos torneios acontecem ao longo do ano, organizados pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), preenchendo o calendário e fomentando o desenvolvimento do esporte no país.  O mais importante deles começa nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro e vai até o domingo. É a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Seleções. E Pernambuco estará presente. 

O conjunto pernambucano será representado por seus 12 melhores atletas ranqueados na Federação Pernambucana de Boliche (FPEBOL), divididos nas seleções ‘A’ e ‘B’, cada uma com seis atletas. Seleção A: Alde Salgado Neto, Niltinho Farias, Ivan Oliveira, Ivan Oliveira Neto, Fábio Menezes e Alcindo Marsaro. Seleção B: Nelson Tachibana, Júlio Neto, Tom Santos, Masatoshi Kumamoto, Eduardo Fernandes e Rafael Lins. Na última edição do Brasileiro, o estado conseguiu a 3ª colocação, e pretende repetir o feito nesta edição.

“Sabemos que o nível de um torneio desse é muito alto. Nossa meta é buscar o terceiro e quarto colocado no geral”, conta o presidente da FPEBOL e atleta da Seleção A de Pernambuco, Ivan Oliveira.