Náutico define últimos detalhes Com 22 jogadores, Alvirrubro se reapresenta na próxima segunda-feira e projeta mais dois amistosos, além do já confirmado com Newell's Old Boys

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/11/2018 03:00

Com a presença de 22 atletas, o Náutico dará início na próxima segunda-feira aos treinos visando a temporada de 2019. Até a primeira primeira oficial do clube, marcado para o dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, serão quase dois meses de preparação. Nesse período, além do amistoso de reabertura dos Aflitos, contra o argentino Newell’s Old Boys, no dia 16 de dezembro, a diretoria alvirrubra ainda pretende agendar mais dois jogos de preparação. 

Vale ressaltar que nesse primeiro momento estarão se reapresentando apenas os atletas que não foram emprestados a outros times após a eliminação na Série C, em 26 de agosto. Todo o planejamento para o início do próximo ano foi detalhado ontem, em uma coletiva de imprensa que contou com toda a diretoria de futebol e o técnico Márcio Goiano. 

“Muito provavelmente depois da reabertura dos Aflitos no dia 16 nós teremos mais dois jogos amistosos. A ideia de iniciar um grupo antes é justamente porque esses atletas não foram encaixados em nenhum outro clube e vinham parados. Nossa intenção é deixar o elenco um pouco mais homogêneo, já que outros atletas nossos seguem em atividade. Dessa forma a gente acha que consegue equiparar um pouco um grupo ao outro”, explicou o gerente de futebol timbu Ítalo Rodrigues.

Para Márcio Goiano, além da manutenção da base do elenco que disputou a Série C, esse longo período de preparação visando 2019 também será bastante importante. 

“No Brasil não temos essa oportunidade de tanto tempo de treinamento e nós vamos ter. Nós temos atletas com 80 dias sem treinamento e vamos ter que ter um cuidado especial com eles, para não corrermos o risco de perder alguns deles por lesão. Essas primeiras semanas serão para um período de readaptação e posteriormente nós vamos incluir os demais trabalhos”, explicou Márcio Goiano.
 
Primeiro reforço divulgado
 
O Náutico já tem o seu primeiro contratado para a temporada 2019. Ontem, a diretoria alvirrubra confirmou o acerto com o meia Allan Patrick, de 23 anos, que estava no Francana-SP. O jogador, inclusive, já estará presente no início da pré-temporada, marcada para segunda-feira.

De acordo com o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, o jogador já vinha sendo mapeado pelo clube há muito tempo. “É uma contratação que está concluída. Allan é um atleta que foi mapeado por nós no meio do ano, logo após a final do Campeonato Pernambucano. É um meia canhoto que não tínhamos no nosso elenco. Ele já deve se apresentar no dia 19”, pontuou.

O currículo de Allan Patrick é modesto. O jogador começou a sua carreira no Coimbra (MG). Depois disso defendeu o também mineiro Uberaba e nesta temporada estava na Francana, onde disputou a quarta divisão do Paulistão e marcou três gols em seis jogos. 

Ainda segundo Diógenes, essa será uma das poucas contratações que o Náutico deve fazer para o início da temporada. Ao todo, o Timbu deve trazer de cinco a seis atletas. 

“Tem muitos jogadores sendo oferecidos e mapeados, mas a nossa intenção de observar a mão de obra da gente é muito boa. Enxergamos uma perspectiva muito boa do aproveitamento das divisões de base e de jogadores que não tiveram tanto espaço este ano. Vislumbramos o crescimento de atletas que já estão dentro do elenco. Trazer novos atletas sem fazer uma primeira avaliação da pré-temporada seria precipitado”, finalizou.