SELEçãO BRASILEIRA » Tite muda três atletas convocados

Publicação: 13/11/2018 03:00

A segunda-feira foi de seguidas mudanças na lista de convocados do técnico Tite para os dois últimos jogos da seleção brasileira no ano. Ele vetou o volante Casemiro, que se machucou em jogo do Real Madrid no fim de semana, e convocou Renato Augusto, Alex Sandro e Rafinha Alcântara.

O lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, e o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan (China) vão se apresentar à comissão técnica para substituir Marcelo, do Real, e Philippe Coutinho, do Barcelona. Ambos se machucaram nos últimos dias.

Marcelo deixou o clássico contra o Barcelona, no último dia 28, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Optou-se por aguardar a sua recuperação durante a semana, mas o lateral-esquerdo nem entrou em campo pelo seu time no último domingo contra o Celta, em Vigo, pelo Campeonato Espanhol. Como não recuperou por completo as suas condições físicas e clínicas, de acordo com a comissão técnica, foi substituído por Alex Sandro.

No caso de Philippe Coutinho, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, recebeu o diagnóstico, feito pelo Barcelona, de lesão muscular na coxa esquerda. Assim, em um contato de Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, o Beijing Guoan liberou Renato Augusto para os jogos do Brasil na Inglaterra.

Poucas horas depois, a CBF precisou fazer nova mudança na lista de convocados. A comissão técnica vetou Casemiro, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na vitória do Real sobre o Celta de Vigo. O volante se contundiu ainda no primeiro tempo e teve lesionados os ligamentos do tornozelo.

Com estas mudanças no grupo, a equipe dirigida por Tite iniciou a semana de treinos no CT do Arsenal, em Londres. Os jogadores se apresentaram ao técnico em um hotel distante 40 km do centro da capital inglesa.