Enfim, uma base formada Após o anúncio da contratação de mais três reforços, Santa Cruz consegue montar um "esqueleto" para começar a temporada de 2019

Daniel Leal
daniel.leal@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 11/12/2018 03:00

A pouco mais de um mês até a estreia na temporada 2019, programada para o dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz já tem pronta uma espinha dorsal do elenco. Ontem, o clube anunciou os reforços do lateral esquerdo Bruno Ré, ex-São Bento, do volante Diego Lorenzi, ex-Londrina, e do meio-campista Allan Dias, ex-Botafogo-PB. O esqueleto deverá ser ainda mais incrementado com outros três reforços aguardados para esta semana, segundo o executivo de futebol Luciano Sorriso. O dirigente tricolor já tem em mãos o perfil concreto do elenco que o técnico Leston Júnior terá para as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Nordestão.

Atualmente, o elenco do Santa Cruz tem 22 jogadores. Como já sabe os atletas que estão por vir, Sorriso afirmou que a média de idade incluindo os 25 componentes do atual plantel é de 24,6 anos, e a média de altura de 1,82m. “Queremos ter um time competitivo, alto. Leston preza por isso. E vamos tentar mesclar. Estamos com uma média de idade excelente, temos mais atletas para chegar e estamos procurando mesclar jogadores mais experientes e os mais jovens”, afirmou.

Além dos três jogadores anunciados ontem, o clube já havia contratado o zagueiro Vitão, o volante Lucas Gonçalves e o meia Luiz Felipe - o que dá um total de seis reforços. No planejamento inicial, o Tricolor pretende contratar entre nove e dez jogadores para este início de trabalho. “Óbvio que com o mercado aberto, caso haja uma nova oportunidades e se ela entrar dentro do nosso orçamento, podemos entrar na negociação. A cada dia surgem novos nomes e vamos avaliar”, ressaltou Sorriso.

Especulados
De acordo com Luciano Sorriso, o Santa Cruz irá anunciar nos próximos dias dois atletas para o sistema defensivo e um para o ofensivo. Dentre os nomes possíveis estão o do zagueiro Rodolfo Filemon, 24 anos,, que foi titular do Confiança na Série C. Em 2018, passou também pelo URT. No total, fez 25 jogos e marcou dois gols. Outro especulado é o atacante Neto Costa, 21 anos, que passou este ano pelo Cianorte e pela Ponte Preta, onde disputou 22 partidas, pelas Séries D e B, respectivamente. O executivo de futebol coral não confirma nomes, mas espera os novos reforços a qualquer momento. “Eles devem chegar nesta semana”.

Perfil dos novos reforços

Allan Dias

O meia tem 30 anos e disputou 31 jogos (oscilando entre a titularidade e a reserva), marcando quatro gols pelo Botafogo-PB. Ele acumula ainda passagens por Remo e Guarani.

Diego Lorenzi 
O volante de 28 anos fez 14 jogos pelo Londrina na última temporada, sendo reserva na maior parte do ano. Ele tem passagens por Luverdense, Sampaio Corrêa e América-MG.

Bruno Ré
O lateral esquerdo de 29 anos foi escolhido pela Federação Paulista como o melhor da posição na Série A2 do Estadual, pelo Taubaté. Em 13 jogos pelo Alviazul, ele fez quatro gols.

Elenco
  • 22 atletas compõe o grupo
  • 10 remanescentes
  • 6 contratados
  • 6 jogadores promovidos da base
  • 24,6 é a média de idade
  • 1,82m é a altura média