Timbu recebido em casa de braços abertos Torcida compareceu em peso no retorno do Náutico aos Aflitos, festa que terminou ainda melhor com a vitória sobre o Newell's Old Boys

Daniel Leal

Publicação: 17/12/2018 03:00

A sede do Náutico lotada. Copo de cerveja na mão, sorriso estampado no rosto. Abraços, muitos abraços. No bar do Americano, dezenas e dezenas de encontros e reencontros de gerações saudosas. No meio da tarde de domingo, Avenida Rosa e Silva com trânsito intenso. Milhares de alvirrubros caminhando juntos com um só destino: os Aflitos.

Cinco anos após deixar o estádio para uma troca infeliz com a Arena de Pernambuco, a eterna casa do Timbu voltou à ativa. Mais moderna, organizada, reestruturada. A cereja do bolo neste domingo de estádio praticamente lotado veio com a vitória no amistoso internacional contra os argentinos do Newell’s Old Boys, por 1 a 0, e a conquista da taça Gena - homenagem ao ídolo do hexacampeonato, falecido no mês passado. Uma festa feita por mais de 17 mil torcedores, que garantiram ainda a maior renda de todos os tempos do futebol pernambucano.