LIBERTADORES » Torcida do Boca mostra sua força

Publicação: 06/12/2018 03:00

Em silêncio e sem grande alarde, a delegação do Boca Juniors desembarcou no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, na Espanha, ontem. Os jogadores e a comissão técnica cruzaram o saguão sem conceder entrevistas e rapidamente se encaminharam ao hotel onde ficarão hospedados até a final da Copa Libertadores, domingo, contra o River Plate, no estádio Santiago Bernabeu.

Depois de uma grande festa na saída de Buenos Aires, o elenco do Boca Juniors teve uma recepção bem mais discreta na Espanha. Afinal, a três dias da partida, apenas dezenas de torcedores do clube que vivem em Madri foram ao aeroporto para saudar os atletas. A expectativa é que muitos outros cheguem à cidade nos próximos dias, principalmente no final de semana.

A chegada à Espanha aconteceu depois de uma longa polêmica e da tentativa do Boca Juniors de ser anunciado campeão da Libertadores sem entrar em campo para a grande decisão. Por causa dos acontecimentos violentos em Buenos Aires, o clube chegou a dizer que se recusava a disputar a segunda partida contra o River Plate, mas voltou atrás.

Após o empate por 2 a 2 na ida, em La Bombonera, River Plate e Boca Juniors deveriam se enfrentar no último dia 24 no estádio Monumental de Núñez, porém, diante do apedrejamento do ônibus visitante, a partida foi adiada e, posteriormente, suspensa. A Conmebol, então, decidiu tirar o confronto de Buenos Aires e levá-lo para o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, onde será realizado neste domingo.

Às vésperas do confronto decisivo, o técnico Guillermo Barros Schelotto tem algumas dúvidas. O goleiro Andrada e o atacante Pavón, recuperados de problemas físicos, podem retomar a titularidade. Por outro lado, o centroavante Ramón Ábila (ex-Cruzeiro) acusou dores musculares recentemente e pode ser desfalque.

A delegação do Boca Juniors deixou a Argentina rumo à Espanha sob o apoio de sua fanática torcida. Centenas de fãs fizeram uma festa na saída do ônibus do clube de Buenos Aires para o aeroporto. O grande grupo de torcedores cercou o veículo com cânticos, fogos de artifício, bandeiras e buzinaço, na noite de terça-feira.

River
O time do River Plate fez o seu último treinamento em solo argentino, em Buenos Aires, ontem, antes de embarcar rumo à Espanha. No treino realizado no estádio Monumental de Núñez, o técnico Marcelo Gallardo não fez maiores revelações sobre o possível time titular da final. Os trabalhos se concentraram em atividades físicas e técnicas em campo reduzido. Ignacio Scocco, Luciano Lollo e Nahuel Gallardo treinaram em separado. Já Juanfer Quintero e Rodrigo Mora receberam alta e devem ficar no banco de reservas na decisão. Na última terça-feira, Gallardo havia indicado duas possíveis formações para a equipe. Ele pode manter o time com três zagueiros, como fez no empate por 2 a 2 no primeiro jogo da final, em La Bombonera, ou escalar mais um meia, deixando a equipe com mais poder de ataque.