ILHA DO RETIRO » Adversário que é ideal

Brenno Costa
e Marina Maranhão
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 23/01/2019 03:00

A reação foi dada. Após perder por 3 a 2 para o Flamengo-PE em plena Ilha do Retiro, o técnico Milton Cruz não esperou para mudar a equipe titular. Diante do Vitória, às 20h30 de hoje, na Arena de Pernambuco, o Rubro-negro entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano mais uma vez repaginado. Ao todo, cinco mudanças foram feitas na movimentação de ontem, a única realizada antes do confronto. O objetivo é claro: fazer o time encontrar um nível de atuação diferente da estreia.

Da defesa ao ataque, o grupo leonino ganhou modificações. Na retaguarda, o prata da casa Chico superou Walber, que falhou em dois gols no primeiro confronto. Ele atuará ao lado de Adryelson, mantido no time e também formado no clube. Os dois, por sinal, atuavam juntos e fizeram a dupla de zaga desde o sub-17.

Na lateral direita, Norberto entrou no posto de Raul Prata. Já no meio-campo, Thallyson deu espaço para Charles. Por fim, Leandrinho e Alisson Farias ocuparam os postos de Pablo Pardal e Pedro Maranhão, respectivamente. Todas essas mudanças foram trabalhadas na Arena de Pernambuco, palco da partida.

Um dos remanescentes no time, o atacante Ezequiel exalta a disputa de posição no elenco recém-formado do Leão. “Eu particularmente gosto (da disputa por posição). Eu não costumo ficar tranquilo com a titularidade, até porque o próprio Milton (Cruz) já falou que quem estiver melhor, vai jogar. Então procuro fazer o meu, estar bem fisicamente, com personalidade”, declarou.

Adversário

O Tricolor das Tabocas protagonizou a pior estreia do Campeonato Pernambucano este ano. O time sofreu uma sonora goleada de 6 a 1 para o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Amargando a lanterna da competição, a equipe de Vitória de Santo Antão espera ter melhor sorte contra o Sport, hoje. Sem revelar possíveis mudanças no time titular, o técnico Fernando Alcântara  comandou o último treino da antes da partida ontem pela manhã, em Chã Grande.  Segundo o treinador, o principal objetivo é apagar a má impressão causada na estreia. “O Sport virá para esse jogo com o mesmo objetivo nosso. Os dois times querem dar a volta por cima”, acredita.