Aproveitar o bom momento coral Após estrear no Campeonato Pernambucano com vitória por 3 a 0 sobre o América, Santa encara o Flamengo de Arcoverde

Daniel Leal
daniel.leal@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 23/01/2019 03:00

Passo a passo, o técnico Leston Júnior vai dinamizando o Santa Cruz. Começou o trabalho com foco em ajudar a defesa, com um gol sofrido em seis testes (somando-se jogos-treinos, amistosos e partidas oficiais). No último domingo, fez  melhorar o ataque: vitória por 3 a 0 sobre o América. Organizada, a equipe tem apresentado um futebol equilibrado e promissor neste início de temporada. Marcação com eficiência, contra-ataques orquestrados. Apesar de limitado tecnicamente, sobretudo no setor ofensivo, sobressai-se mesmo com a ausência do principal centroavante, Pipico - que segue fora da equipe se recuperando de um estiramento na coxa.

No processo de evolução e construção de um time que vem se mostrando competitivo até aqui, o Tricolor volta a campo às 21h30 de hoje, contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, no estádio Aureo Bradley, em Arcoverde, no Sertão pernambucano - a 256 quilômetros do Recife. A dúvida é: com ou sem força máxima?

Afinal, a escalação do Santa Cruz é um mistério. Isso porque os atletas titulares não realizaram nenhum treinamento de campo desde domingo. Na segunda-feira, realizaram um trabalho regenerativo. Na chuvosa manhã de ontem, ficaram na academia do Arruda realizando um trabalho físico, enquanto o técnico Leston Júnior pelo segundo dia seguido treinou os reservas no CT Ninho das Cobras, em Aldeia.

De acordo com o próprio treinador, nenhum jogador seria poupado caso estivesse em plenas condições físicas de viajar para o Sertão pernambucano. Segundo a assessoria de imprensa, avaliados pelo departamento físico, nenhum jogador apresentou maiores desgastes e ficaram na academia apenas realizando um trabalho de fortalecimento. “Se depender de mim, vou para todos os jogos, quero ajudar o Santa Cruz. A gente não analisa adversário, vamos para ganhar independentemente do adversário, do campo”, disse o zagueiro Vitão.

Porém, como o Santa Cruz tem um importante compromisso no próximo sábado, contra o Bahia, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, em partida marcada inicialmente para o Arruda, fica no ar se o time que jogará contra o Flamengo será o titular. Leston Júnior não concedeu entrevista coletiva na terça-feira. No domingo, após o jogo contra o América, afirmou que “é impossível fazer cinco, seis, sete jogos sem trocar alguns jogadores. Além do desgaste físico e emocional do jogo agora ainda teremos o desgaste de viagem”.

Sem titubear

Se com titulares ou reservas, uma coisa é preciso ser dita: o Santa Cruz que irá ao Sertão sabe o que irá encontrar pela frente. O adversário desta noite, o Flamengo, venceu o Sport em plena Ilha do Retiro. “Ninguém vai achando que vai ser fácil”, afirmou o meia Allan Dias.

Segunda rodada

Hoje

20h00    Central    X    Salgueiro
20h30    Vitória    X    Sport
21h30    Flamengo    X    Santa

Amanhã
20h00    América    X    Afogados

30 de janeiro
20h30    Náutico    X    Petrolina