O dilema tricolor no Pernambucano Leston Júnior quer dar ritmo de jogo ao time, mas cogita poupar atletas para evitar lesões na semana do confronto contra o Bahia pelo Nordestão

Daniel Leal
daniel.leal@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/01/2019 03:00

Entre dar sequência e ritmo de jogo à equipe titular e evitar lesões indesejadas, o técnico Leston Júnior irá optar pela prudência. Após estrear no Estadual com uma vitória convincente contra o América, por 3 a 0, no último domingo, o treinador coral espera hoje uma avaliação mais concreta do departamento físico do clube para definir o time que mandará a campo amanhã, contra o Flamengo, em Arcoverde, no Sertão pernambucano, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

“Eu preciso esperar a avaliação da fisiologia para a partir daí a gente direcionar uma situação ou outra, não com o intuito de poupar. Eu não vou poupar ninguém. O que eu vou é colocar em campo quem está na melhor condição. Então, eu posso tirar um atleta e colocar outro não porque eu acho um jogo mais importante do que outro, mas porque às vezes esse atleta vai estar em um nível de fadiga um pouco maior que o padrão e aí é melhor preservar a integridade física do atleta para não correr o risco de perdê-lo por lesão”, detalhou Leston Júnior.

Apesar de acenar com as mudanças na equipe, o treinador adiantou que não irá realizar nenhuma mudança mais drástica. A tendência é que apenas uma outra peça com maior desgaste deixe de viajar para o interior. “Não dá para pensar de um jogo para outro mudar drasticamente a equipe. Principalmente neste momento em que a gente precisa de sequência, de jogar, de ganhar cada vez mais conhecimento entre si e entendimento entre os atletas daquilo que a gente está passando”, disse Leston.

Após enfrentar o Flamengo, o Santa Cruz terá um importante compromisso pela segunda rodada da Copa do Nordeste, quando irá receber o Bahia, no próximo sábado. Caso a reforma de requalificação seja finalizada, esta será a primeira partida da equipe no Arruda nesta temporada. O atacante Pipico, em processo final de recuperação de um estiramento na coxa, só deverá retornar ao time no clássico nordestino.