SPORT » Reagir virou questão de ordem

Brenno Costa
brenno.costa@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/01/2019 03:00

A estreia fora do roteiro do Sport já pode gerar mudanças na equipe titular no confronto diante do Vitória-PE, às 20h30 de amanhã, na Arena de Pernambuco. O treinador Milton Cruz, após ser derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro, aguarda a evolução física de alguns reforços para poder acioná-los. De imediato, o comandante já ganhou as opções do volante Charles e do atacante Luan, que foram regularizados ontem.

Desses dois jogadores, no entanto, Charles é quem se encontra em melhor forma física. O meio-campista, que participou normalmente da pré-temporada do Internacional, de onde foi emprestado, já treina com o elenco leonino há mais de uma semana. Luan, por sua vez, integrou-se ao elenco na última quarta-feira, só veio trabalhar com bola na sexta e é mais provável que fique no banco de reservas.

Nesta semana, o Sport também vive a expectativa de regularizar o zagueiro Cleberson. Cedido pelo Athletico-PR, o jogador chegou ao Recife no último fim de semana. Apesar de estar apto do ponto de vista físico, o supervisor do Sport, Lucas Drubscky, acredita que é possível que o nome do defensor seja divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima quinta-feira, estourando o prazo para entrar em campo contra o Vitória.

Se a previsão for confirmada, pode frustrar os planos de Milton Cruz. O técnico rubro-negro trabalha com a possibilidade de acionar Cleberson na vaga de Walber, que falhou duas vezes na estreia com derrota do Sport, e ainda deixa em aberto novas mudanças caso os últimos reforços apresentem melhores condições físicas.

“Minha ideia é ver com o Cleberson como ele está. É um jogador experiente, e a gente vai ver como está a parte física. Mas, se ele falar que não dá, a gente tem confiança no Walber”, disse Milton Cruz. “Acredito que, se tiver jogador em condição e que já estava fazendo pré-temporada (em outro clube), a gente vai tentar usar, sempre com uma cautela para não prejudicar uma equipe lá na frente”, acrescentou.

QUEM AGUARDA
A diretoria rubro-negra também precisa regularizar os meias João Igor e Sammir. Recém-contratados, o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni e o zagueiro Felipe Macedo desembarcaram na capital pernambucana nesta segunda-feira e ainda não foram anunciados oficialmente. Por isso, levarão mais tempo até entrar em campo.
 
Elenco menor

Após acertar com 15 reforços, o Sport começa a enxugar o elenco, que estava recheado de atletas formados nas categorias de base do clube. Desse modo, após a estreia na temporada com derrota para o Flamengo de Arcoverde, no último sábado, nove jovens jogadores irão encerrar o período de férias após se apresentarem de maneira antecipada para iniciar a pré-temporada entre os profissionais.