Foco total para partida pela Copa do Brasil Na véspera de um duelo decisivo, Náutico preparou logística pensada para evitar desgaste do elenco

Marina Maranhão
Especial pra o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 11/02/2019 03:00

Após o empate com o Santa Cruz pela Copa do Nordeste no último sábado, o Náutico precisa ‘virar a chave’ rapidamente e encarar o seu maior desafio na temporada até o momento. O Alvirrubro faz sua estreia pela Copa do Brasil já amanhã, contra o Imperatriz, no Maranhão, e a classificação para a próxima fase da competição é vista como prioridade máxima pela diretoria do clube. Caso avance de fase, o pagamento das cotas pode proporcionar um alívio financeiro aos cofres do Timbu. Apenas pela participação na primeira fase, por estar no grupo 3, da divisão financeira do certame, o clube vai embolsar R$ 525 mil. Se avançar, vai receber um acréscimo de R$ 625 mil.

“Nós sabemos da importância da competição para o clube. Foi muito importante para o clube no ano de 2018, então temos essa consciência. O mais importante é estarmos prontos. O imperatriz é uma equipe que, assim como nós, está na Série C. Então acho que o mais importante é todos estarem focados e dentro de campo nós temos que entregar o melhor”, destacou o treinador Márcio Goiano.

Desta forma, para preservar o elenco e evitar maiores desgastes, a diretoria do Timbu preparou uma logística especial para dar um maior tempo de descanso aos seus jogadores, que já vem de uma sequência de jogos e viagens. O elenco relacionado para a partida, assim como parte da comissão técnica, viajou em voo direto para Imperatriz (tinha chegada prevista para a madrugada de hoje). O técnico do Alvirrubro se mostrou preocupado com a recuperação dos atletas para a partida.

GOIANO
“Agora no pós-jogo vamos focar para recuperar. No curto prazo temos que recuperar os atletas. Nós temos um período curto. Neste domingo (ontem) já é a reapresentação. Faremos uma avaliação de todo o grupo. Eu sei que é difícil, mas os atletas precisam dormir, repousar o melhor possível e ter uma boa alimentação. Temos pouco tempo para trabalhar, para treinar. A curto prazo temos mais que nos preocupar em recuperar os atletas”, explicou o treinador.